O grande objetivo do Cruzeiro nesta temporada é se manter na Série A do Campeonato Brasileiro para se fortalecer fora de campo e, aos poucos, assumir o protagonismo nos próximos anos. Para atingir a meta de se livrar do rebaixamento, os matemáticos estipulam que os times precisam fazer 45 pontos. Após três rodadas de Brasileirão, a Raposa já soma seis pontos com duas vitórias e uma derrota.
Mas há também a meta mais ‘ousada’ do Cruzeiro de beliscar uma caga na Copa Sul-Americana de 2024. Para garantir a classificação, os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) acreditam que é necessário fazer 56 pontos, ou seja, faltariam 50 para a Raposa neste momento. Assim que chegou ao clube, o técnico Pepa falou sobre os objetivos para a temporada.
“Não é para brigar para descer. Nosso objetivo é claro. Quero deixar bem claro: são as competições internacionais. Nunca na minha boca vamos andar com conversa para lutar para não descer. Sendo realista, sem utopia. Não há campeão sem trabalho, sem passar por momentos difíceis. Nosso objetivo é muito claro: qualificar-se às competições sul-americanas. Na Copa, ir ao mais longe possível. E não tem problema nenhuma que tem o sonho e ambição de ganhá-la” , garantiu.
Cruzeiro inicia bem o Brasileirão
O início do trabalho de Pepa tem empolgado o torcedor cruzeirense. Após a derrota para o Corinthians fora de casa na estreia do Brasileirão, o Cruzeiro se recuperou na tabela com vitórias sobre Grêmio (1×0) e Red Bull Bragantino (3×0) e atualmente ocupa a 6ª posição. Na próxima rodada, a Raposa recebe o Santos na Arena Independência, em Belo Horizonte.



