Quantas vezes o Cruzeiro foi rebaixado para a Série B?

A temporada de 2023 do Cruzeiro está sendo conturbada, onde os milhões de torcedores cruzeirenses precisaram conviver com o medo de um novo rebaixamento para a Série B. De volta à elite neste ano, após três edições longe da Série A, a Raposa está com permanência encaminhada, mas não pode baixar a guarda nos últimos dias de campeonato.

Em 102 anos de história, já que foi fundado no dia 2 de janeiro de 1921, o Cruzeiro ostentou por quase um século o título de ser um dos poucos clube do Brasil e nunca ter sido rebaixado. A marca durou até o final de 2019, quando o Cabuloso terminou a Série A em 17° lugar, com 36 pontos, e viu a maior crise da história do clube começar.

Com um time caro e recheado de grandes jogadores, o Cruzeiro não conseguiu resolver dentro de campo os problemas externos e acabou rebaixado. Após a derrota para o Palmeiras por 2 a 0, no Mineirão, a Raposa selou a única queda da sua história. Até então o único rebaixamento da centenária história do Cruzeiro Esporte Clube.

Para o sonho dos torcedores, este momento trágico será para sempre o único da história do Cruzeiro, que está lutando com unhas e dentes contra o Z4, evitando o pior, que já tem América e Coritiba confirmada e o Goiás encaminhado. Sob o comando de Paulo Autuori, o time melhorou e ganhou um respiro na tabela.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Até o final do Brasileirão, que tem encerramento previsto para esta quarta-feira (6 de dezembro), o Cruzeiro vai jogar contra Botafogo e Palmeiras, dois concorrentes ao título nacional, para selar a sua permanência na elite. Cobrando mais investimentos e grandes jogadores, os torcedores cruzeirenses sonha com o retorno dos grandes momentos do clube, onde conquistaram quatro vezes o Campeonato Brasileiro, seis vezes a Copa do Brasil e duas vezes a Copa Libertadores.

Comentários estão fechados.