Cruzeiro e Fluminense. Foto: Divulgação/Reprodução.

Quando será o jogo de volta entre Cruzeiro x Fluminense pela Copa do Brasil?

Terça-feira, 12 de julho de 2022, estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Eis o dia e o palco para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Fluminense. A batalha teve início ainda na noite da última quinta-feira (23), o Tricolor das Laranjeiras leva vantagem de um empate para a capital mineira.

O Fluminense deu as cartas no jogo de ida das oitavas e, diante de mais de 43 mil torcedores, venceu o Cruzeiro pelo placar de 2 a 1. O zagueiro Manoel, ex-Cruzeiro, abriu o placar para o Tricolor aos 45 minutos da primeira etapa. Pouco depois, Lucas Oliveira, também defensor, deixou tudo igual: 1 a 1. No segundo tempo, aos 56 minutos, Cano garantiu a vitória do Flu. 

Duelo decidido?

Desde o ano de 2018, o novo regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não considera mais o critério do gol fora de casa como baliza para desempate. 

Com isso, tendo o Cruzeiro perdido por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, realizado no Maracanã, terá que vencer no Mineirão com um gol de diferença para voltar à decisão. Qualquer placar com a mesma margem do primeiro confronto, leva o duelo aos pênaltis. 

Mas, para sonhar com a classificação, a Raposa precisará, necessariamente, vencer o Tricolor das Laranjeiras. Na partida de ontem, o Fluminense foi superior ao Cruzeiro, não somente no resultado, mas na maior parte do jogo. 

A situação para a equipe celeste se agravou quando o jovem ala do Cruzeiro Geovane foi expulso, ainda na primeira etapa, aos 42 minutos. Em campo, o árbitro da partida, André Luiz de Freitas Castro, que distribui cartões a torto e a direito, deu apenas amarelo, mas o VAR entrou em ação. 

No entanto, não se pode dizer que foi a expulsão do atleta que trouxe a derrota para a Raposa. Ainda com 11 em campo, o time do Fluminense sufocava o Cruzeiro dentro de seu campo de defesa. Vale destacar que a equipe mineira, dentro de suas limitações, soube se defender. 

Apesar dos números bem superiores no Maracanã, a Raposa segue viva. Diante da sua torcida, em um Mineirão que certamente receberá mais de 50 mil torcedores, o Cruzeiro vai em busca de uma vitória simples para voltar à decisão.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.