Eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro não entra em campo desde o dia 22 de fevereiro, quando perdeu nos pênaltis para o rival de Belo Horizonte e deu adeus ao Estadual. Oficialmente, a Raposa só voltará a jogar agora no último final de semana do mês de março, quando vai receber o Mirassol pela estreia da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com mais de um mês sem jogos oficiais, o Cruzeiro vai usar esse período de preparação para o restante da temporada para dar mais tempo de trabalho ao técnico português Leonardo Jardim, que substitui o demitido Fernando Diniz. A ideia é que a Raposa use essa pausa no calendário para disputar alguns amistosos. Há conversas em andamento com o Botafogo, que também está há semanas sem atuar.
No último final de semana, o Cruzeiro usou as dependências da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para fazer um jogo-treino contra o time Sub-20, vencido pelos profissionais com facilidade: 7 a 0. Agora, o Cabuloso acaba de confirmar mais uma atividade para o próximo sábado (8), quando vai encarar o Boston City, de Manhuaçu, às 10h, também na Toca II.
Cruzeiro encara o Boston City em amistoso na Toca II
O Cruzeiro tenta confirmar pelo menos um amistoso contra o Botafogo e algum outro com um rival da Série A do Campeonato Brasileiro. Com a reta final dos Estaduais pelo Brasil, a Raposa espera que mais equipes da elite sejam eliminadas para que tenham uma folga maior no calendário, aumentando o nível dos duelos de preparação.
Comentários estão fechados.