Quando o Cruzeiro começou a usar camisa com estrelas soltas?

O Cruzeiro completou nesta semana 64 anos desde a primeira vez que o clube usou a camisa com estrelas soltas no uniforme. No dia 19 de setembro de 1969, contra o Renascença, pelo Torneio Eliminatório, prévia do Campeonato Mineiro naquele ano, o Cabuloso apareceu com a novidade na belíssima camisa azul aos torcedores.

A partida terminou com empate por 1 a 1, que garantiu vaga no Campeonato Mineiro de 1959 para o Cruzeiro. A novidade marcou uma nova era no clube, que até hoje em dia usa as estrelas soltas na camisa. O escudo tradicional é usado pelo Cruzeiro em modelos especiais, como o terceiro uniforme de 2023.

Pelas redes sociais, o Cruzeiro lembrou aos torcedores que o costume de usar as estrelas soltas está completando ano. “No dia 19 de setembro de 1959, o Cruzeiro jogava pela primeira vez com as estrelas soltas na camisa! O jogo contra o Renascença, pelo Campeonato Mineiro, marcou o início de uma nova era da camisa celeste. As 5 Estrelas seguem brilhando no nosso manto e voando em campo”, disse o Cruzeiro em publicação no Twitter.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O técnico Pepa, demitido do Cruzeiro no dia 29 de agosto, chegou a acordo com o clube para a rescisão contratual e pagamento da multa. Antes de tomar uma decisão, o treinador continuou em Belo Horizonte para resolver o problema jurídico, mas com desfecho próximo, Pepa voltou a Portugal. Pepa recebeu algumas sondagens desde a saída do Cruzeiro, mas ainda não definiu onde e quando seguirá a carreira.

Comentários estão fechados.