Quando ninguém mais esperava: Xodó do Cruzeiro deixou BH e assinou com rival paulista
Os torcedores do Cruzeiro não gostaram nada da notícia de saiu na última quinta-feira (27). Um atleta que é Cria da Toca e se tornou uma das grandes promessas do futebol brasileiro mundial acabou de acertar a sua ida para defender time que é rival no estado de São Paulo ainda nesse início de temporada 2025.
O Palmeiras surpreendeu todo mundo e fechou a contratação de Vitor Roque, atacante revelado pela Raposa e que brilhou pelo Athletico Paranaense antes de se transferir para o Barcelona. O acordo foi fechado em 25,5 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões na cotação atual), além das metas. Essa será a maior compra da história do futebol brasileiro, superando a de Almada, pelo Botafogo.
A equipe paulista não teve vida fácil na negociação e viu tudo se tornar uma verdadeira “novela”, principalmente depois do entrave que surgiu com o impedimento por parte da LaLiga em liberar a transação. Por fim, o time de Leila Pereira, juntamente com esforços jurídicos de Barcelona e Real Betis, conseguiram a liberação para fechar o negócio.
Segundo informações do jornalista André Hernan, Vitor Roque realizará exames médicos já nessa sexta-feira (28), diretamente da Espanha, e também se despedirá de todos os seus companheiros no Betis e nem mesmo participará do treinamento. O jovem é aguardado em São Paulo no domingo (2) e já deve ser liberado para atuar nas fases finais do Campeonato Paulista caso seja regularizado.
Cruzeiro receberá valor por transferência de Vitor Roque
Apesar de não ser uma boa notícia para os cruzeirenses ver uma de suas principais revelações nos últimos anos ser contratada pelo Palmeiras, o Cabuloso ainda assim terá ao menos uma alegria em meio a toda essa negociação. Clube formador do atacante, o Cruzeiro tem direito a 1% dos valores envolvidos, sendo assim, receberá R$ 1,52 milhões pela compra feita pelo Alviverde.
Comentários estão fechados.