Quando ninguém esperava, Real Madrid agiu de mansinho para tirar defensor do Cruzeiro

Com o elenco profissional em ascensão quando comparado aos anos anteriores, o Cruzeiro também vem buscando cada vez mais revelar novos talentos em sua base, já que nos dias atuais, é muito comum ver jovens se destacando nas equipes, podendo resultar até mesmo em grandes vendas ao exterior.

Se muitos clubes rapidamente fecham negócios milionários por suas joias da base, a Raposa foi contrária a isso dessa vez, já que resistiu ao forte interesse do futebol europeu no zagueiro Bruno Alves, de 20 anos, que além de estender seu vínculo até meio de 2025, ainda terá uma multa de 70 milhões de euros.

Destaque na base do Maior de Minas, Bruno recebeu propostas de diversos clubes europeus, como do Torino, da primeira divisão italiana e do Porto, de Portugal, no entanto, a que mais balançou foi a investida do Real Madrid. Apesar disso, as tratativas não avançaram pelo fato de os interessados oferecerem apenas propostas de empréstimo, não interessando ao Cruzeiro para fechar negócio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O jovem defensor chegou a integrar a equipe profissional em 2023 para participar dos treinamentos e ganhar mais experiência, no entanto, em 2024, com o nível mais elevado do elenco do Cruzeiro e melhores peças para o setor defensivo, pode dificultar que tenha mais oportunidades.

Cruzeiro também garantiu permanência de outra joia da base

Apesar de poder ser uma grande fonte de renda para os clubes brasileiros, as joias da base também podem contribuir muito dentro de campo, ainda mais se bem desenvolvidas, e essa é a ideia do Cruzeiro ao garantir a permanência de outro grande destaque das Crias da Toca, além de Bruno Alves.

O meia Rhuan Gabriel, de 18 anos, assim como o zagueiro, teve seu vínculo estendido, no entanto, até 2028, mas com a mesma multa de 70 milhões de euros em caso de venda ao futebol do exterior.

Comentários estão fechados.