Quando ninguém esperava, Neymar assinou contrato com time tetracampeão da Champions League

Acostumado a jogar em grandes palcos do futebol mundial, o craque brasileiro Neymar Júnior foi revelado nas categorias de base do Santos e fez muito sucesso na Europa vestindo as camisas de Barcelona, da Espanha, e Paris Saint-Germain, da França. Atualmente, o antigo camisa 10 da Seleção Brasileira defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Em meados do ano passado, o time do Oriente Médio desembolsou uma fortuna para tirar Neymar do PSG, gastando um valor na casa dos R$ 540 milhões. O contrato do craque com o Al-Hilal é válido até junho de 2025 e, até o momento, ainda não se sabe qual será o futuro do atacante. Há propostas para voltar ao Brasil e à Europa, mas também tem chances dele permanecer no time saudita.

O que muitos torcedores não sabem é que o Al-Hilal é um dos grandes clubes da Arábia Saudita e também do continente asiático. A equipe comandada pelo técnico português Jorge Jesus, ex-Flamengo, Benfica e Sporting, já venceu a Champions League da Ásia em quatro oportunidades, um feito importante para as equipes do Oriente Médio que disputam a competição continental.

Neymar Júnior tem futuro incerto no Al-Hilal de Jesus

Se por um lado Neymar ainda não sabe se vai seguir por muito tempo no Al-Hilal, fato é que o jogador está nos planos do técnico Dorival Júnior para retornar à Seleção Brasileira. Como ainda não está 100% recuperado das lesões que teve recentemente, o craque tem previsão de voltar aos gramados nas próximas semanas, ficando sob observação da comissão técnica da CBF para o ano que vem.

Comentários estão fechados.