Quando ninguém achava ser possível, Vitor Roque superou Ronaldo Fenômeno

O atacante Vitor Roque se tornou um dos jogadores mais jovens a fazer a sua estreia com a camisa do Cruzeiro, superando até mesmo o craque Ronaldo Fenômeno. Atualmente no Real Betis, da Espanha, o garoto de 19 anos de idade atuou pela primeira vez na Raposa quando tinha apenas 16 anos, sete meses e 15 dias, superando a marca do ex-camisa 9 da Seleção Brasileira.

Por outro lado, Ronaldo Fenômeno deu os seus primeiros passos como jogador profissional do Cruzeiro em 1993, quando tinha 17 anos e oito dias. Ambos são superados pelo recordista Gil, ex-centroavante da Raposa na década de 1960 que fez sua estreia com 16 anos, quatro meses e sete dias, ficando à frente na disputa de Vitor Roque e Ronaldo.

Outro que fica à frente de Ronaldo, mas perde na comparação para Vitor Roque é o ex-meia ofensivo Alejandro Viniegra, que tem dupla nacionalidade do Brasil e do México. O jogador estreou pelo Cabuloso em 2018 no empate por 0 a 0 com o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, quando tinha acabado de completar 16 anos, nove meses e 19 dias.

Vitor Roque estreou mais jovem do que Ronaldo no Cruzeiro

Em sua rápida passagem pelo Cruzeiro no profissional, Vitor Roque somou seis gols e uma assistência em 16 partidas disputadas. No início de 2023, o atacante foi comprado pelo Athletico-PR e ganhou ainda mais projeção nacional, sendo vendido na sequência para o poderoso Barcelona. Atualmente, o jovem atua no Real Bétis por empréstimo do clube da Catalunha.

Comentários estão fechados.