Qual é o salário do goleiro Denivys no Cruzeiro?

Cria da base do Cruzeiro, o goleiro Danivys foi titular do Sub-20 da Raposa até completar a idade limite para a categoria, em maio deste ano. Com isso, o clube estrelado promoveu o jogador ao elenco principal e, inclusive, renovou o seu contrato no início da temporada. 

Pouco após celebrar o dia dos seus anos, Danivys assinou um novo vínculo com o Cruzeiro, até o final do ano que vem. No novo contrato, aliás, foi incluída uma multa milionária para em caso de uma transferência internacional: 300 milhões de euros. 

Convertendo o valor em reais, o dinheiro seria mais do que suficiente para Ronaldo, dono de 90% das ações da SAF do clube, pagar todas as dívidas do Cruzeiro e ainda fazer um caixa. Porém, a multa é colocada para evitar assédios de gigantes europeus e, em geral, não acontece. 

A temporada de Danivys no Cruzeiro

Tendo sido destaque nas categorias de base do Cruzeiro, o arqueiro celeste teve algumas passagens pelo elenco principal. Inclusive, ele foi o goleiro na estreia do clube na temporada de 2022. Na ocasião, a Raposa venceu o URT por 3 a 0. Danivys fez boa atuação. 

Considerado grande promessa do Cruzeiro, Danivys foi escolhido como a joia da base da Raposa em 2021. Na época, o arqueiro estrelado foi bastante elogiado pelo ex-preparador de goleiros do Cruzeiro, Leonardo Lopes. 

“Garoto que chegou cedo no Cruzeiro, chegou no pré. Logo vendo ele treinar, eu era treinador do Sub-20, e tinha dois goleiros convocados para a Seleção Sub-20, outro do Sub-17 e outro no profissional. Eu tinha um jogo do Sub-20 e um amistoso”, iniciou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Coloquei meu quinto goleiro para jogar o Sub-20, coloquei o goleiro do juvenil na reserva. E coloquei o Denivys para jogar o amistoso. Ele era pré ainda. Ele foi o melhor da partida. Depois, sempre puxei ele para os jogos”, concluiu o profissional da área.

Mas, afinal, quanto ganha Denivys no Cruzeiro

Fato é que com a temporada de Rafael Cabral na meta celeste, fica difícil para os outros goleiros terem espaço no time. Gabriel Mesquita, por exemplo, ainda não fez sua estreia pelo Cruzeiro. Denivys, que tem um jogo pelo profissional neste ano, recebe R$30 mil da Raposa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.