Qual a premiação que o Cruzeiro ganhará se for o campeão da Série B 2022

O Cruzeiro navega, como dizem os marujos, de vento em popa na Série B do Brasileirão. Líder isolado da competição, com 46 pontos conquistados até aqui, o clube estrelado pode abrir contagem regressiva para voltar à elite do futebol nacional. 

De acordo com cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, neste ano, 62 pontos serão suficientes para angariar uma vaga entre os quatro primeiros e, portanto, garantir o acesso à Série A de 2023. 

Desta forma, considerando o número mágico anunciado, o Cruzeiro estaria a cinco vitórias e um empate para soltar o grito, há muito, preso na garganta do torcedor. Contudo, para isso, é preciso que a Raposa não perca a toada que vem apresentando nesta temporada. 

No próximo sábado, inclusive, o Cruzeiro terá uma oportunidade de ouro de dar mais um passo, ou, para manter a metáfora náutica, uma braçada em direção ao objetivo celeste neste ano, que, sem dúvidas, é o acesso.  

O time de Pezzolano receberá, no Mineirão, no dito dia, às 19h, o Tombense, quinto colocado na tabela de classificação. Atualmente, 14 pontos separam as equipes. Com isso, uma vitória celeste no jogo decisivo dará à Raposa a chance de terminar a rodada com 17 pontos de frente para o primeiro time fora da zona de classificação à Série A de 2023.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro ganha um motivo extra para subir

Para um clube da grandeza do Cruzeiro, não há razão alguma neste mundo que seja mais justa do que o simples acesso à elite do futebol brasileiro. Local de onde a equipe mineira sequer deveria ter saído. 

Contudo, tendo em vista a calamidade financeira em que a Raposa se encontra, qualquer ajuda aos cofres do clube é de bom grado. O atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, anunciou uma novidade para esta edição de 2022 do torneio. 

Os quatro primeiros clubes da Série B receberão uma premiação no valor total de R$1,5 milhão. Além disso, as equipes que garantirem o acesso à elite do futebol nacional, também irão receber veículos de transportes oferecidos por uma patrocinadora da entidade. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.