Qual a distância do possível novo estádio do Cruzeiro para o Mineirão?

Talvez nem o mais otimista dos torcedores cruzeirenses tenha imaginado que a gestão de Ronaldo à frente da SAF do clube teria a chance de realizar um antigo sonho azul. A situação ganharia ainda mais traços de surrealismo se este mesmo torcedor pensasse que haveria duas propostas de um estádio celeste. 

Mas o futebol, como dizem, é uma caixinha de surpresa. Recentemente, Ronaldo esteve diante de dois caminhos distintos a serem trilhados para a realização deste sonho. O primeiro deles em Belo Horizonte, onde o gestor tenta junto ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, alternativas para administrar o Mineirão. 

Como se não bastasse, nas últimas semanas, o Cruzeiro recebeu uma proposta do prefeito de Betim, Vittorio Medioli, para a construção de uma arena da cidade vizinha à capital mineira, que passaria a ser a casa da Raposa. 

Betim ou Mineirão? A escolha de um sonho

Nos últimos dias, gestores do Cruzeiro participaram de uma reunião para conhecer as nuances do projeto de construção do estádio em Betim. A proposta é de uma arena que suporte até 45 mil torcedores, com a capacidade de ampliação para 50 mil. 

O estádio de Betim, de acordo com a distância apresentada pelo Google Maps, fica aproximadamente a 22 quilômetros do Mineirão. De carro, pela BR-381, o percurso levaria cerca de 33 minutos, a depender, é claro, do trânsito. 

Para a realização da obra, a Prefeitura de Betim cederia o terreno, enquanto uma empresa privada arcaria com os custos, estimados em R$450 milhões. O Cruzeiro teria direito a cerca de 80% da bilheteria do estádio.

Já a situação que envolve o Gigante da Pampulha é um pouco mais complexa. Isso porque, o governo de Minas Gerais tem contrato firmado com a Minas Arena para que a empresa administre o Mineirão, pelo menos, até 2037.

Ronaldo, durante uma live realizada nesta semana, prometeu que tomaria a melhor decisão para o Cruzeiro e que em breve trará novidades para a torcida celeste.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.