Quais foram os jogadores mais utilizados por Paulo Pezzolano no Cruzeiro na Série B 2022?

O Cruzeiro está a sete jogos de se despedir de uma vez por todas da Série B do Brasileirão. Após a vitória categórica sobre o Vasco por 3×0, no Mineirão, o time estrelado, sob o comando de Paulo Pezzolano, enfim sacramento o acesso à elite do futebol nacional. 

Com uma temporada praticamente irretocável, a Raposa se tornou a equipe que conquistou a ascensão com mais jogos de antecedência. Além disso, com os 68 pontos, o Cruzeiro está muito perto de levantar a taça do campeonato. Por ora, são 15 pontos de frente em relação ao Grêmio, vice-líder. O Bahia, se vencer, pode reduzir essa diferença para 14.

Fato é que o elenco do Cruzeiro demonstrou muito entendimento do estilo de jogo de Paulo Pezzolano. Não apenas os jogadores titulares, é claro, uma vez que o treinador celeste usou diversos atletas ao longo da temporada, tendo demorado, aliás, para repetir uma escalação. 

Os amuletos de Pezzolano para o Cruzeiro

Pode-se dizer que o sistema defensivo foi a base do time. Ao longo desta Série B, em que o Cruzeiro é o time menos vazado, Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock foram os jogadores que mais vezes estiveram em campo para defender a camisa estrelada. 

Rafael Cabral lidera a lista. Ele esteve presente em absolutamente todos os jogos do Cruzeiro no campeonato nacional de pontos corridos. Lucas Oliveira, com 29 partidas, aparece em segundo lugar, seguido de Brock e Zé Ivaldo, com 27 e 25 atuações, respectivamente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Um detalhe interessante é que neste período em que o Cruzeiro esteve na Série B, ou seja, desde 2020, Eduardo Brock é o jogador que mais vezes entrou em campo com a camisa da Raposa. Ao todo, foram 54 partidas. O segundo da lista é o volante Filipe Machado, com 49 jogos, sendo 20 em 2022 e o restante em sua primeira passagem pela Toca, em 2020. 

Fecha a tríade o lateral-direito Rômulo, com 46 partidas na Série B do Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro. Contudo, apenas 11 na atual temporada. Todos os outros jogadores do atual elenco da Raposa, incluindo Pezzolano, têm menos de 40 partidas na Segunda Divisão. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.