A reestruturação do Cruzeiro desde que se tornou oficialmente SAF inicialmente com Ronaldo Fenômeno até a atual gestão com Pedro Lourenço parece finalmente dar grandes resultados esportivos ao clube no ano de 2024.
Após anos de dificuldade vividas pela Raposa desde a queda à Série B ao quase rebaixamento em 2023, o clube pode atingir uma impressionante marca em caso de vitória na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
Se vencer o Fortaleza na noite desta segunda-feira (5), o Cruzeiro alcançará a terceira posição na tabela, ultrapassando o próprio clube nordestino e também o Palmeiras, que ficou apenas no empate diante do Internacional no domingo (4).
A terceira colocação por si só já é um grande feito para a Raposa, no entanto, a marca de torna ainda mais expressiva vista que será a primeira vez após sete anos que o clube alcança tal posição. A última vez foi conquistada em 2017 após vencer o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro com gol marcado por Thiago Neces na ocasião.
Um fato curioso que chega para apimentar ainda mais a partida desta noite é que o Fortaleza também passa pela mesma situação, caso vença o Cruzeiro, pode terminar em terceiro lugar, mas após três anos, quando conquistou o feito em 2021.
Cruzeiro será mandante longe do Mineirão
Melhor mandante do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem 100% de aproveitamento atuando dentro de sua casa, vencendo todos os jogos disputados até o momento, no entanto, apesar de mandar o jogo de hoje diante do Fortaleza, não será dentro do Gigante da Pampulha.
O duelo de hoje será realizado no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Isso por que enquanto ainda estava sob a gestão de Ronaldo, foi efetuada a venda do mando de campo, que tentou ser revertida pela atual gestão de Pedrinho, no entanto, não obteve sucesso.
Comentários estão fechados.