PVC alerta o Santos sobre situação grave e usa Cruzeiro de exemplo

Após o rebaixamento inédito à Série B do Brasileirão, o Santos se juntou a tantos outros gigantes que já lutaram pelo acesso à elite nacional. Acontece que o Alvinegro Praiano não faz um bom início de ano por lá. Para se ter uma ideia, são três derrotas nas oito primeiras rodadas. O fato, inclusive, rendeu assunto para o jornalista Paulo Vinícius Coelho em sua coluna no portal UOL

O comentarista esportivo fez questão de relembrar outras edições da Série B para comparar com o atual momento do Santos. PVC citou a campanha do Corinthians em 2008, do Palmeiras em 2003 e 2013, três acessos do Vasco (2009, 2014 e 2015) e um do Atlético-MG, em 2006. 

PVC alerta Santos e cita Cruzeiro como exemplo

A verdade é que, como bem ressaltou PVC, a campanha do Santos na temporada muito se aproxima do que foi a do Cruzeiro em 2020, primeiro ano do clube na Série B do Campeonato Brasileiro.

Nunca é demais lembrar que, naquele ano, o Cruzeiro lutou na verdade para não cair. Devastado fora e dentro de campo, o time mineiro sequer sonhou com o acesso. Há, no entanto, uma notável diferença em relação ao Santos. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Trata-se do fato de o Santos não ter empatado nenhum jogo. Sendo assim, como perdeu três jogos nas oito primeiras rodadas, venceu outros cinco e, portanto, tem 15 pontos conquistados. No momento, o time paulista ocupa a terceira posição. A próxima partida do Peixe será nesta sexta-feira (7), às 19h, fora de casa, contra o Novorizontino, em jogo da nona rodada do torneio nacional. 

Comentários estão fechados.