PSG prepara oferta de R$192 milhões por craque relacionado ao Cruzeiro

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o jovem Estevão Willian, conhecido como Messinho, de apenas 15 anos, estaria no radar do Paris Saint-Germain. O clube francês, ao que tudo indica, está disposto a pagar cerca de R$192 milhões pelo atacante, que hoje defende o Palmeiras. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola. 

Acontece que o jogador só poderá deixar o Palmeiras com destino à Europa a partir de abril de 2025, quando completará 18 anos. No ano que vem, contudo, Estevão assinará o seu primeiro contrato profissional, ao atingir a idade mínima estipulada pela FIFA.

De acordo com Nicola, o clube francês está disposto a esperar mais três anos para contar com o jogador. Não há dúvidas de que o atleta é uma das maiores promessas do futebol brasileiro, ao lado de Endrick, também do Palmeiras. 

A passagem de Messinho pelo Cruzeiro

Estevão ganhou o apelido de Messinho na base do Cruzeiro. No entanto, o jogador foi o pivô de um grande escândalo de irregularidades envolvendo a gestão de Wagner Pires de Sá. Em maio de 2021, o atacante deixou a Toca da Raposa e assinou com o Palmeiras.

Estevão Willian teve parte dos direitos envolvidos pelo Cruzeiro no pagamento de dívidas com o empresário Cristiano Richard. A prática é ilegal por alguns fatores. Em primeiro lugar, a FIFA proibiu o repasse de percentuais de atletas a terceiros. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, Estevão não tinha contrato profissional assinado com o Cruzeiro, pois, como dito, a idade mínima para este vínculo é de 16 anos. Com isso, ele possuía um acordo de formação, no qual não há direitos federativos e econômicos. O caso foi parar nas páginas policiais dos noticiários.

Comentários estão fechados.