Jogador com passagens por times como Paris Saint-Germain, Roma, Palermo, além da Seleção da Argentina, o meia Javier Pastore está livre no mercado desde maio de 2023, quando fez seu último jogo pelo Qatar SC. Aos 35 anos, o atleta poderia assinar sem custos com o Cruzeiro para ocupar a vaga de Matheus Pereira, que interessa ao Palmeiras.
O problema é que Javier Pastore não parece mais estar disposto a retornar ao futebol profissional. Em entrevista recente ao Prime Video, o meia argentino revelou que passou os últimos anos de careira sofrendo com fortes dores no quadril e que seria necessário passar por uma cirurgia de correção para tentar voltar a atuar em alto nível.
“Eu ainda preciso realizar uma cirurgia no quadril. Honestamente, queria fazer isso para ter uma vida melhor e não sentir mais dores. Sinto dores todos os dias, não só quando jogo futebol, mas na minha vida normal. Agora no verão, terei que ver como vou estar me sentindo para saber se devo continuar jogando ou não”, afirmou Pastore.
Cruzeiro pensa em novo meia para 2025
Com Pastore praticamente fora de combate, uma boa opção para o Cruzeiro é o meia Eduardo. O veterano de 35 anos deixou o Botafogo após o fim da temporada e tem negociações avançadas para defender a Raposa no ano que vem, como foi confirmado pelo CEO do clube mineiro, Alexandre Mattos.
“Eu ainda vou tomar essa decisão, mas por enquanto é algo que está em stand-by. A verdade é que seria um milagre se eu voltasse. A minha cabeça já está cheia (das lesões), está até um pouco fora (do futebol), mas nunca se sabe…”, concluiu o ex-jogador do PSG e da Argentina.
Comentários estão fechados.