Próximos 6 jogos do Cruzeiro serão decisivos para o futuro do clube
O Cruzeiro vive momento decisivo na temporada de 2023, ainda tendo 11 jogos para disputar no Brasileirão, mas terá os seis próximos jogos que serão fundamentais para o futuro do clube. De volta à elite do futebol nacional neste ano, a torcida da Raposa teve novo rebaixamento e entende a importância dos jogos até o final do campeonato.
Com 31 pontos somados em 26 rodadas já disputadas, o Cruzeiro está em 14° lugar na tabela, com apenas quatro pontos de vantagem para o Vasco da Gama, que é a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Os próximos seis jogos são considerados pedreiras, mas fundamentais para que o clube não figure a zona da degola.
O primeiro dos seis confrontos difíceis já acontece nesta quinta-feira (19), contra o Flamengo, no Mineirão, às 19 horas, pela 27° rodada. A partida marca a tentativa do Cruzeiro de encerrar jejum de três jogos sem vitória, contra Fluminense, América e Cuiabá, e a estreia de Tite no clube carioca, que foi contratado na semana passada para o lugar de Jorge Sampaoli.
Com 18 pontos cruciais pela frente, o Cruzeiro pode atingir o seu objetivo de fugir do rebaixamento. As seis partidas serão contra: Flamengo, Atlético-MG, Bahia, Fortaleza, São Paulo e Internacional, sendo três jogos como mandante e três como visitante.
De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro tem no momento, com 26 jogos disputados, 17,4% de chance de ser rebaixado. O Vasco, primeiro time na zona, está com 47,8%. Com confrontos diretos entre os clubes na briga, as probabilidades vão alterar a depender dos placares nos confrontos.
Comentários estão fechados.