O Cruzeiro enfrenta o Flamengo na próxima quinta-feira (19), pela 27° rodada do Brasileirão, às 19 horas, no Mineirão, para encerrar jejum de três partidas no campeonato para engrenar e se afastar da zona de rebaixamento, mas vai precisar quebrar tabu que já dura quatro anos. Zé Ricardo e seus jogadores estão cientes da importância do confronto que será decisivo para o futuro da competição.
A partida está marcada para o Gigante da Pampulha, onde o Cruzeiro não vence pela Série A desde 2019, ano em que foi rebaixado para a Série B pela primeira vez na história. A data de quatro anos foi completada na última segunda-feira (16), que gerou lembrança negativa nos torcedores, que temem viver novamente o caos daquele período.
No dia 16 de outubro de 2019, o Cruzeiro venceu o São Paulo por 1 a 0, com gol de Thiago Neves. A partir daquela rodada, a Raposa não conseguiu repetir o feito e terminou o campeonato rebaixado para a Série B, com apenas 36 pontos somados. O Ceará, que ficou em 16°, terminou com 39 pontos.
Hoje com novo time, o Cruzeiro daquela partida foi a campo com: Fábio; Edilson, Fabrício Bruno, Dedé e Egídio; Henrique, Éderson (Jádson), Robinho (Marquinhos Gabriel) e Thiago Neves; David (Ariel Cabral) e Fred. O treinador da ocasião era Abel Braga, que hoje trabalha no Vasco.
Com seis partidas já disputadas no Mineirão em 2023 pelo Brasileirão, o Cruzeiro ainda não conseguiu ganhar. São quatro empates (Botafogo, Corinthians, Red Bull Bragantino e América) e duas derrotas (Fluminense e Fortaleza) no estádio.
Para quebrar sequência negativa, o time de Zé Ricardo vai enfrentar o Flamengo, que vai marcar a estreia de Tite no comando da equipe. O treinador vai assumir o lugar de Jorge Sampaoli, que deixou o clube há duas semanas.
Com 31 pontos, o Cruzeiro é 14° na tabela de classificação, estando quatro pontos acima do Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento.
Comentários estão fechados.