Próximo jogo do Cruzeiro deve ser marcado pelo fim de uma era no clube

Depois de disputar a final da Copa Sul-Americana, era esperado que o Cruzeiro ao menos ficasse com a última vaga da pré-Libertadores através do Campeonato Brasileiro, no entanto, isso está bem difícil de acontecer. Graças a isso, a próxima rodada pode aguardar um fim de ciclo importante envolvendo a Raposa.

Com apenas duas vitórias em 14 jogos disputados desde que chegou para substituir Seabra, Fernando Diniz não conseguiu implementar as suas ideias de jogo como fez no Fluminense e pode estar caminhando para o seu último jogo como comandante do Cabuloso. O jornalista Samuel Venâncio e também o portal Terra confirmaram de que o clube pretende fazer uma mudança na comissão técnica para 2025.

Sendo assim, o jogo contra o Juventude pode ser o último do atual treinador, e esse cenário não deve mudar mesmo se conseguir a classificação para a fase preliminar da Libertadores do ano que vem. Para que isso aconteça, o Cruzeiro deve vencer os donos da casa e torcer para que o Bahia não vença o já rebaixado Atlético Goianiense dentro da Arena Fonte Nova.

Cruzeiro deve ir atrás de treinador estrangeiro em 2025

Uma estratégia que vem sendo adotada por grande parte dos clubes brasileiros já há alguns anos é optar pela procura de técnicos estrangeiros ao invés de repetir as mesmas contratações que há tempos não vem dando certo com nomes já conhecidos do Brasil. Alguns nomes de fora do país já vem ganhando força nos bastidores, como por exemplo o português Sérgio Conceição, ex-Porto e atualmente sem clube, e também Luís Castro, também de Portugal e que recentemente deixou o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Comentários estão fechados.