Próximo clássico entre Cruzeiro x Atlético-MG terá ingrediente inédito na história

Cruzeiro e Atlético Mineiro sempre protagonizaram os clássicos mais empolgantes não só entre o futebol brasileiro, mas no mundo todo, e o duelo do próximo sábado pelo returno do Campeonato Brasileiro terá novidade que promete ser histórica para as duas equipes.

Será o primeiro confronto da nova era das SAF’s de ambos os clubes, Cruzeiro com Pedro Lourenço e Atlético com Rubens Menin. No lado atleticano, o atual dono, que assumiu o posto em 2023, já disputou cinco clássicos, com três vitórias e duas derrotas no período, enquanto Pedrinho BH, estará a frente do Cruzeiro em seu primeiro confronto contra o arquirrival desde sua chegada em abril de 2024.

O último confronto entre as equipes aconteceu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, onde a Raposa, ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno, foi superada pelo rival por 3 a 0 na Arena MRV. Na ocasião, a celeste ocupava a nona colocação na competição, enquanto o Atlético, a quarta.

As equipes agora trocaram os papeis, e quem chega em melhor momento para o confronto é o Cruzeiro, que contará pela primeira vez com seus muitos reforços que chegaram ao clube recentemente em um clássico mineiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Entre os que provavelmente estarão em campo, somente Marlon e Matheus Pereira disputaram o duelo do primeiro turno. Jogadores como Cássio, Matheus Henrique, Barreal, Lautaro Díaz e Kaio Jorge, entre outros que devem começar no banco, farão sua estreia no maior clássico de Minas.

Cruzeiro e Atlético terão desfalques importantes

Se ambas as equipes colocarão em campo seus novos reforços pra medir forças no clássico mineiro, também terão dor de cabeça para substituir desfalques importantes para o duelo de sábado.

Na Raposa, o zagueiro titular João Marcelo cumprirá suspensão automática após receber cartão amarelo diante do Fortaleza, dando lugar a Lucas Villalba, e William, um dos destaques da temporada, é dúvida para o clássico, já que também sentiu desconforto na última rodada e ainda vem sendo avaliado.

Do lado atleticano, o atacante Hulk ficará de fora de um clássico pela primeira vez desde sua chegada, já que ainda se recupera de lesão, apesar disso, o clube deve promover a estreia de Deyverson, que chegou ao Atlético na última semana.

Comentários estão fechados.