Fluminense e Cruzeiro. Foto: Divulgação/Reprodução.

Próximo adversário do Cruzeiro, Fluminense não joga bem no Maracanã

Se, por um lado, o Cruzeiro conseguiu fazer do Mineirão neste ano uma força extra para vencer os jogos pela Série B, o próximo adversário da Raposa, Fluminense, não tem uma boa temporada como mandante no Maracanã, apesar de ter vencido o último jogo que realizou em casa contra o Avaí, por 2 a 0. 

O time carioca disputou 13 partidas nos gramados do estádio e tem pouco mais de 50% de aproveitamento, com um total de seis vitórias, três empates e quatro derrotas. No entanto, o Tricolor das Laranjeiras chega embalado para o duelo desta quinta-feira, diante do Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. 

A trajetória dos clubes até a decisão

No início do ano, o Maracanã esteve fechado para reforma do gramado. Com a impossibilidade de mandar jogos no Gigante do Rio, o Fluminense buscou alternativas dentro do estado. Ao todo, o Tricolor Carioca realizou oito jogos durante o período. 

Depois disso, o Fluminense voltou ao principal estádio do Rio de Janeiro, mas não conseguiu um bom desempenho. Pelo Campeonato Brasileiro, a primeira vitória neste retorno ao Maracanã foi diante do Atlético-MG, no dia 08 de junho, por um placar de 5 a 3. 

Do outro lado desta batalha está o Cruzeiro. Com uma boa temporada na Série B do Brasileiro, sobretudo em casa, a Raposa é líder da competição e já mandou seis jogos no Mineirão, tendo conquistado seis vitórias. 

Em termos gerais, no ano, o Cruzeiro de Paulo Pezzolano tem um aproveitamento de 69,9%, o segundo melhor do Brasil, atrás somente do Palmeiras de Abel Ferreira, que acumula pouco mais de 79% na temporada. 

Mas tanto Fluminense quanto Cruzeiro vão chegar fortes para a decisão desta quinta-feira (23), e a expectativa é de um grande jogo. A bola rolará às 19h, diretamente no Maracanã. O jogo de volta, por sua vez, será realizado no Mineirão, no dia 12 de julho.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.