O Cruzeiro volta a campo neste sábado (13), contra o RB Bragantino, no Independência, às 18h30, pela décima quinta rodada do Brasileirão, buscando a terceira vitória seguida na competição. Um dias antes do confronto, a Raposa soube que o adversário não dormiu no ponto e vai poder contar com reforço da Copa América, que está sendo disputada nos Estados Unidos.
Para o próximo compromisso, o técnico Pedro Caixinha contará com retornos importantes. Após a disputa da Copa América pelo Equador, o lateral-direito Andrés Hurtado se reintegrou ao elenco nessa quinta-feira (11) e estará disponível em Belo Horizonte para o confronto. Além de Hurtado, que está de volta, o treinador português vai contar com o volante Matheus Fernandes, recuperado de dores na coxa direita, e o atacante Helinho, que volta de suspensão.
O Bragantino finaliza a preparação para a partida nesta sexta-feira (12) em Atibaia, em São Paulo, e viaja para Belo Horizonte. Fazendo bom primeiro turno de Brasileirão, a equipe não vem conseguindo ter resultados positivos fora dos seus domínios, tendo apenas 25% de aproveitamento como visitante. Ao todo, em oito partidas, o RB Bragantino somou apenas seis pontos, com uma vitória, três empates e quatro derrotas.
Por outro lado, o Cruzeiro é dominante como mandante, estando com 100% de aproveitamento. A equipe de Fernando Seabra tem seis vitórias em seis jogos e vai fazer de tudo para manter a boa escrita. Esta será a primeira partida no Brasileirão longe do Mineirão como mandante. Com shows no espaço, o Cruzeiro teve que mudar para o Independência. De acordo com o clube, 15 mil ingressos foram vendidos para a partida.
O Cruzeiro fez 15 jogos como mandante na temporada 2024. Até aqui, são onze vitórias com dois empates e duas derrotas
Comentários estão fechados.