Próximo adversário da Raposa, Cuiabá conseguiu tirar reforço do Cruzeiro
Parece clichê, mas infelizmente não é. O Cruzeiro voltará a campo na próxima rodada do Brasileirão para mais um confronto importantíssimo. A saber, a Raposa enfrentará o Cuiabá, no dia 14 de outubro, às 21h, na Arena Pantanal.
Vale dizer que, no momento, apenas dois pontos separam as equipes. O Cuiabá está na 11ª colocação, com 32 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, é o 12º colocado. Ou seja, mesmo fora de casa, a equipe mineira não pode pensar em outra coisa senão na vitória.
Restam mais 13 partidas para o Cruzeiro neste ano, seis delas em casa. Para escapar do rebaixamento, que é o grande objetivo do time em 2023, são necessárias cinco vitórias.
Cruzeiro tentou roubar titular do Cuiabá
O fato é que, no final do ano passado, ao iniciar a montagem do elenco para a temporada de 2023, o Cruzeiro tentou a contratação do zagueiro Alan Empereur, titular absoluto no time do Cuiabá. As conversas, no entanto, não avançaram.
Naquele momento, o Cruzeiro se esbarrou em uma forte concorrência pelo jogador. O São Paulo também estudava a contratação do zagueiro. Porém, apesar das tratativas, o atleta decidiu renovar seu contrato com o Cuiabá.
Alan Empereur tinha contrato com o clube apenas até o final deste ano. Agora, o vínculo é válido até dezembro de 2024. O Cruzeiro, por sua vez, anunciou a contratação de Luciano Castán, que assumiu para si a condição de titular e não mais largou.
Ainda em tempo, não custa dizer que o técnico Zé Ricardo terá, pelo menos, três baixas no elenco do Cruzeiro para o confronto contra o Cuiabá. Bruno Rodrigues, Matheus Jussa e Fernando Henrique estão suspensos.
Comentários estão fechados.