Provável escalação do Cruzeiro para enfrentar o Tombense pela Série B 2022

Uma decisão se aproxima para o Cruzeiro. A equipe comandada por Pezzolano irá enfrentar, neste sábado, 06 de agosto, no Mineirão, às 19h, o Tombense. O confronto, válido pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão, porá frente a frente o líder do torneio com o quinto colocado, ou seja, o primeiro clube fora da zona de acesso à elite do futebol nacional.

Para a partida, o Cruzeiro contará com o retorno do zagueiro e capitão Eduardo Brock, que cumpriu suspensão diante do Brusque e volta a ser relacionado por Pezzolano. O defensor, inclusive, em entrevista coletiva concedida na Toca, comentou sobre a dificuldade do jogo e convocou a torcida para comparecer no Gigante da Pampulha. 

Atendendo ao chamado do capitão, a nação azul deixou claro que fará, de novo, mais uma linda festa no estádio. De acordo com o último balanço divulgado pela Raposa, na noite da última quinta-feira (04), mais de 30 mil ingressos já foram vendidos. 

Diante da sua torcida, aliás, o Cruzeiro sequer perdeu pontos nesta edição da Série B. Até aqui, são dez jogos e dez vitórias, ou seja, 100% de aproveitamento em casa. O Tombense, por sua vez, como visitante no campeonato, só venceu uma partida das dez que disputou.

Como chega o Cruzeiro e o Tombense para a decisão?

Líder da Série B com 46 pontos conquistados, o Cruzeiro vem de um empate, fora de casa, diante do Brusque. Apesar de uma atuação pífia da equipe estrelada, a Raposa pode celebrar, com sabor de vitórias, o ponto conquistado. 

Isso porque, já nos acréscimos do segundo tempo, o Brusque teve um pênalti marcado ao seu favor. A bola foi parar no fundo das redes, mas o VAR anulou a cobrança porque, na hora do chute, o jogador do Brusque deu dois toques na bola. 

Por sua vez, o Tombense vem embalado após vitória por 3 x 0 contra o Sampaio Corrêa. Com o triunfo, a equipe chegou aos 32 pontos na competição e assumiu a quinta posição na tabela da Série B, 14 pontos atrás do Cruzeiro. 

Provável escalação do Cruzeiro

Ao certo, pode-se esperar muita coisa de Pezzolano, que, apesar de ter um time base, nunca repetiu a mesma escalação por dois jogos consecutivos na Série B. A marca não será alcançada diante do Tombense, tendo em vista que Eduardo Brock deve voltar ao time. 

Eis a provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Rômulo (Felipe Machado), Neto Moura, Pablo Siles e Matheus Bidu; Luvannor (Stênio), Edu e Bruno Rodrigues.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.