Provável escalação do Cruzeiro para enfrentar o Grêmio Novorizontino

Quando se trata de Paulo Pezzolano, pode-se esperar de tudo na escalação do Cruzeiro para as partidas. No último compromisso celeste, por exemplo, diante do Fluminense, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o comandante uruguaio surpreendeu a todos ao iniciar a partida com uma linha defensiva composta por quatro jogadores. 

Habitualmente, Pezzolano opta por um sistema defensivo com três zagueiros, mas, para o dito confronto, botou em campo um famoso 4-3-3. Contudo, para o duelo contra o Novorizontino, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador deve voltar com o seu modelo de jogo. 

Desta forma, eis a provável escalação da Raposa: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Leo Pais, Neto Moura, Felipe Machado e Fernando Canesin; Luvannor, Edu e Vitor Leque. Ressalta-se, de antemão, que algumas peças podem ser alteradas.

O que Pezzolano pode fazer?

Uma das únicas certezas no Cruzeiro é que o volante Willian Oliveira, titular absoluto do time estrelado, não entrará em campo. O atleta sofreu uma luxação no ombro direito e vai desfalcar o Cruzeiro nos próximos jogos. Além disso, Neto Moura irá a campo, certamente. 

Há ainda nomes que, apesar de não constarem na provável escalação citada acima, podem aparecer em campo, se não para iniciar a partida, pelo menos durante o jogo. O primeiro deles é o lateral-esquerdo Geovane Jesus. 

O jovem atleta vinha atuando como titular da Raposa, mas nos dois últimos jogos ficou de fora. Contra o Fluminense, ele estava suspenso, uma vez que foi expulso pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Diante do Guarani, na partida que precedeu a decisão, Geovane Jesus também não começou jogando, apesar de ter entrado no decorrer do confronto. Isso porque Leonardo Pais, o seu substituto, estava voltando de lesão e precisava recuperar o ritmo de jogo. 

Além de Geovane, Adriano é um outro nome que pode pintar no meio de campo. Ele foi titular na última partida. O jovem Daniel Jr fecha a lista de jogadores que são capazes de serem escalados e surpreender. Mas, como anunciado, pode-se esperar tudo de Pezzolano. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.