O Cruzeiro está realizando a reformulação nas metodologias das categorias de base desde a chegada da SAF no clube, em dezembro de 2021, e está próximo de relevar promessa que tem mais gols que todos os outros atacantes do elenco profissional na temporada de 2023.
Emprestado pelo Água Santa, de São Paulo, até o final desta temporada, o atacante Fernando já balançou as redes 23 vezes pelo Cruzeiro em 2023. O jogador tem valor de compra fixado em contrato de R$ 650 que deve ser efetuado pelo Cabuloso em breve.
Os números impressionantes de Fernando (23 gols) superam a soma de todos os atacantes da Raposa na temporada de 2023. Juntos, Bruno Rodrigues (9 gols), Gilberto (6 gols), Wesley (4 gols), Arthur Gomes (2 gols) e Rafael Elias (1 gol) somam 22 gols no ano. Centroavante de origem, Fernando vem dando inveja nos dois atletas do time profissional.
Contratado no meio do ano, Rafael Elias marcou um gol e vem se recuperando de lesão ligamentar no joelho. Gilberto, que era promessa de gols, vive péssima fase e não balança as redes desde maio. Zé Ricardo, insatisfeito com o desempenho do jogador, afirmou que só vem escalando por falta de opções.
Ontem, na decisão do Campeonato Mineiro sub-20, o Cruzeiro perdeu por 2 a 1 para o Coimbra. O gol da Raposa foi feito por Fernando, que deixou o time vivo para o jogo da volta. A marca de 23 tentos já superou a de Vitor Roque, que marcou 21 vezes em 2021.
Em comentário nas redes sociais, torcedor do Cruzeiro reclamou por que o jogador ainda não foi promovido para o time profissional. “Se estivesse no Santos já estaria jogando de titular no time principal e praticamente vendido pro Chelsea por 20 milhões de euros!! Mas parte da nossa torcida tem culpa nisso, pois no primeiro jogo ruim do moleque iriam cair matando e dizer que a base não presta”, afirmou um torcedor pelo X, antigo Twitter.
Comentários estão fechados.