Promessa do Cruzeiro não supera expectativa e vai atuar por time da Indonésia
O Cruzeiro apostou forte em joia das categorias de base, considerada internamente como uma promessa, que acabou não superando a expectativa e agora ir embora para jogar em time da Indonésia. O meia argentino Alexis Messidoro, que teve passagem discreta na Raposa, é o mais novo reforço do Dewa United, da Indonésia.
De acordo com o jornalista César Luis Merlo, especialista em mercado de contratações da América do Sul, o camisa 10 de 27 anos vai trocar o Dewa United, também da Indonésia, pelo rival. O vínculo do meia argentino será válido por duas temporadas.
Formado nas categorias de base do Boca Juniors, da Argentina, Messidoro recebeu poucas oportunidades na equipe e foi emprestado ao Sport Boys Warnes, da Bolívia. Em seguida foi repassado ao Cruzeiro, num acordo de troca que levou o centroavante Ramon Ábila. Alexis Messidoro atuou por apenas quatro jogos com a camisa da Raposa.
Nas duas últimas temporadas, o camisa 10 foi o destaque do Pesis Solo, marcando 14 gols e anotando 20 assistências em 65 partidas. Chamando atenção, o jogador recebeu proposta do maior rival do Dewa United e resolveu pular o muro.
Com obras na Toca da Raposa 1, o Cruzeiro está colhendo os investimentos realizados nos últimos anos. Em 2023 e 2024, o clube teve um grande desempenho na categoria sub-20, comandada por Fernando Seabra, vencendo o título mineiro, Copa do Brasil sub-20 e ficando com o vice-campeonato na Copa São Paulo de Futebol Junior.
Comentários estão fechados.