Promessa desprezada pelo Cruzeiro se transforma no mago das assistências em 2023
Os erros cometidos por antigas gestões do Cruzeiro ainda refletem no presente do clube. A torcida celeste certamente irá se lembrar da péssima negociação do meia Maurício com o Internacional.
Revelado nas categorias de base da Raposa, o jovem foi vendido ao Colorado em 2020. Na época, o Cruzeiro aceitou William Pottker como moeda de troca. Para se ter uma ideia, hoje o atacante está no Avaí. Maurício, por sua vez, é destaque na Série A do Brasileirão.
Ex-Cruzeiro, Maurício é líder de assistências na Série A
De acordo com dados da plataforma SofaScore, Maurício é o meia Sub-23 com o maior número de assistências na atual temporada. Ao todo, são 37 jogos pelo Internacional neste ano (30 como titular), oito gols e seis passes decisivos.
William Pottker, por outro lado, voltou ao Avaí neste ano, assumiu a camisa 10, mas sofreu uma grave lesão. O atacante foi operado na última segunda-feira (9), e a previsão para voltar a campo é de seis meses, ou seja, não joga mais na temporada. Ao todo, são apenas 12 partidas pelo clube, com dois gols e uma assistência.
Ainda em tempo, vale dizer que Maurício fez 41 jogos com o time principal do Cruzeiro. O meia anotou seis gols e distribuiu outras três assistências.
Contudo, as águas passadas não movem moinhos. O fato é que a Raposa voltará a campo neste sábado (14), às 21h, para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, no último jogo da 26ª rodada. Trata-se de uma decisão. Se vencer, o Cruzeiro saltará da 15ª para a 11ª colocação na tabela e abrirá seis pontos para a zona do rebaixamento.
Comentários estão fechados.