Promessa brasileira aceitou todos os termos para se tornar camisa 10 do River Plate

O jovem meia Giorgio Costantini, de 18 anos, é natural de Curitiba, no Paraná, e vem brilhando nas categorias de base de um gigante da América do Sul: o River Plate, da Argentina. Apesar de vermos muitos argentinos atuando no futebol brasileiro, é raro de encontrar quem trilha pelo caminho contrário, como é o caso do talento que desponta nos Millonarios.

Vale ressaltar que Giorgio Costantini é de uma família argentina e que há muitos parentes que são torcedores do River Plate. Por conta disso, o jogador optou por deixar o Brasil depois de ter acumulado passagens pela base dos rivais Coritiba e Athletico-PR. Agora, é o camisa 10 da equipe de Buenos Aires

“Foi do nada. Eu já tinha saído do Athletico e estava treinando sozinho. Apareceu a oportunidade de fazer teste. Eu vim, passei e fiquei”, contou o atleta em entrevista ao GE. “Eles ficaram mais felizes que eu, quase nem acreditaram, mas foi uma felicidade enorme para todos. Um sonho de toda a família. É uma honra cumprir esse sonho de todos os meus familiares”, garantiu.

Jovem brasileiro se destaca na base do River Plate

A torcida pelo River Plate é tão grande que Giorgio e seus familiares vão acompanhar o duelo contra o Atlético-MG pela semifinal da Copa Libertadores da América. Enquanto ainda não recebe chances no time profissional comandado pelo ídolo Marcelo Gallardo, o jovem sonha com esse momento especial.

“O Gallardo está bastante presente. Às vezes alguns jogadores do elenco são chamados para treinar com os profissionais. Até o momento, porém, ninguém foi convocado para algum jogo, mas estamos a um passo do profissional”, declarou o meia brasileiro do River.

Comentários estão fechados.