Proibido fazer graça! Defensor do Cruzeiro não sofreu nenhum drible no Campeonato Brasileiro

A torcida do Cruzeiro ainda levará bastante tempo para entender o porquê de João Marcelo ter demorado tanto tempo para se firmar na titularidade do time mineiro. Anunciado pelo clube em meados de 2023, o zagueiro só assumiu a posição no time nesta temporada. 

A verdade é que João Marcelo sempre mostrou em campo que tinha todas as credenciais para ser uma peça importante no sistema defensivo do Cruzeiro. Para se ter apenas uma ideia, o zagueiro ainda não sofreu nenhum drible nesta edição do Brasileirão. Um detalhe: ele esteve em campo em 11 jogos. Os dados são do aplicativo de estatística SofaScore. 

Cruzeiro acertou bonito em contratação

Como se não bastasse, João Marcelo soma 16 desarmes, 14 interceptações e nenhum erro grave. Já na parte ofensiva, o zagueiro também tem sido importante para o clube. Para se ter uma ideia, acertou 91% dos passes que tentou e, de quebra, deu uma assistência. 

João Marcelo tem contrato em definitivo assinado com o Cruzeiro até o fim de 2028. Ao todo, desde que chegou ao clube, esteve em campo em 31 partidas. Na última delas, um fato chamou atenção. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro venceu o Athletico, no Mineirão, por 2 a 0. No segundo gol da Raposa, marcado por Vitinho já aos 45 minutos do segundo tempo, João Marcelo estava dentro da pequena área do adversário. Vale dizer que o tento surgiu em um contra-ataque. 

Agora, a Raposa voltará a campo no próximo domingo (30), às 18h30, para encarar o Flamengo, no Rio de Janeiro. João Marcelo será titular. Porém, Zé Ivaldo está suspenso. Neris e Lucas Villalba brigam pela posição.

Comentários estão fechados.