O técnico Ney Franco processou o Cruzeiro, vai receber R$ 545 mil do clube e foi chamado de preguiçoso por ex-jogador. A ação aconteceu 1 ano após o treinador ser demitido da Raposa, que ainda cabe recurso na instância superior. O Cabuloso deve recorrer e contestar a decisão judicial.
Na petição inicial, Ney Franco cobrava do Cruzeiro o valor de R$ 636.594,87. O juiz da causa de ganho ao treinador, que trabalhou no clube por pouco mais de um mês na Série B de 2020. As duas partes tinham feito acordo para evitar judicialização, mas o clube não pagou as parcelas, que somavam R$ 323.452,73, a serem pagas em 10 vezes.
Sem conseguir render no clube, Ney Franco foi mandado embora. Claiton, que trabalhou com o técnico no Athletico-PR, contou que Franco é preguiçoso durante os treinamentos, pegando a todos de surpresa com a declaração. “Eu acho um cara preguiçoso para trabalhar, acho que é um mineirinho assim, acho que era preguiçoso para trabalhar. Trabalha pouco tempo.”, revelou.
“Aqui tem que treinar um pouquinho mais de tempo (no sul), porque o Rio tinha essa fase de treinar um turno, meia horinha, 40 minutos, chegar lá, fazer um treino e tchau.”, completou Claiton.
O Cruzeiro voltou a vencer no Brasileirão após dois meses, superando o Santos por 3 a 0, na Vila Belmiro. Com gols de Jussa, Bruno Rodrigues e Nikão, a Raposa chegou a 29 pontos na competição e subiu para a décima posição.


