A derrota do Cruzeiro para o Boca Juniors pela Copa Sul-Americana vem trazendo grandes preocupações na torcida cruzeirense, que vê o time repetir os mesmos erros que aconteciam nos momentos mais difíceis na temporadas.
Embora tenha reforçado seu elenco em todos os setores com o alto investimento de Pedrinho BH, o clube segue tendo as mesmas dificuldades taticamente dentro de campo, principalmente nos jogos considerados “mais difíceis” e decisivos.
Com um Matheus Pereira sumido e um ataque inoperante em La Bombonera, o problema não foi somente pelas más atuações dos jogadores mais importantes, mas também tático, já que o time mais uma vez se mostrou com pouca capacidade de exercer pressão ao time adversário.
É claro que pressionar o Boca Juniors dentro de sua casa é uma tarefa complicada para qualquer clube historicamente, mas é inadmissível que um elenco qualificado com o do Cruzeiro não consiga sequer avançar ao ataque contra a equipe argentina que se lançou completamente ao ataque. Não a toa, os argentinos passaram a ficar ainda mais perigosos quando já estavam na frente do placar, deixando claro o fraco poder de reação da Raposa.
Nas poucas vezes que conseguiu chegar ao ataque, ainda perdeu boas oportunidades com Arthur Gomes e Matheus Pereira. A pressão do Boca, que aconteceu praticamente durante a partida inteira, resultou no gol marcado pelo uruguaio Edinson Cavani já na segunda etapa.
Matheus Pereira vem sendo alvo de críticas
Os três jogos consecutivos do Cruzeiro sem vencer podem ter diversas motivações, no entanto, a principal delas pode ser pela má fase vivida por Matheus Pereira, craque do time e um dos principais nomes do futebol brasileiro.
O meia vem aparecendo pouco nos últimos jogos e errando em momentos que não se espera de um jogador como ele, que vem sendo fundamental para o clube na temporada 2024.
Comentários estão fechados.