“Primeiro” reforço de seleção do Cruzeiro já está liberado para jogar

O Cruzeiro voltará a campo na tarde do próximo domingo (7), às 16h, para encarar o Corinthians. Vale a lembrança de que a partida, válida pela 15ª rodada da Série A do Brasileirão, será disputada no Mineirão, Belo Horizonte. João Marcelo, por suspensão, será desfalque. 

Por outro lado, o Cruzeiro deve contar com um reforço de nível seleção para o duelo. Porém, não se trata de um dos jogadores anunciados pelo clube nesta janela, já que estes só poderão entrar em campo para defender a camisa celeste a partir do dia 13 de julho. 

O fato é que o meio-campista José Cifuentes, que estava com a seleção do Equador na Copa América, é esperado em Belo Horizonte para retomar as atividades na Toca da Raposa, haja vista que sua equipe foi eliminada do torneio continental. 

Com drama no fim, o Equador foi eliminado para a Argentina, na última quinta-feira (4), nas quartas de final da Copa América. As equipes empataram por 1 a 1 no tempo regulamentar, mas o goleiro Martínez, mais uma vez, brilhou nos pênaltis e garantiu a vitória por 4 a 2. 

Reforço de seleção do Cruzeiro não joga há quase dois meses

Vale dizer que, antes de embarcar para defender a Seleção Equatoriana, Cifuentes não vinha sendo usado por Seabra no Cruzeiro. A última vez que o meio-campista entrou em campo pela Raposa foi no dia 12 de maio, na vitória diante do Atlético-GO. Ele substituiu Lucas Silva e atuou por apenas um minuto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Acontece que o trio de volantes titular com Fernando Seabra vem sendo duramente criticado pela torcida, e não sem razão. A trinca formada por Lucas Silva, Lucas Romero e Ramiro tem um aproveitamento de apenas 33% em jogos do Brasileirão.

Comentários estão fechados.