Primeira escalação ideal de Dorival na Seleção Brasileira tem ex-Cruzeiro como surpresa entre os titulares

A Seleção Brasileira está prestes a ter o seu primeiro desafio sob o comando do técnico Dorival Júnior. A saber, o Brasil entrará em campo na tarde deste sábado (23), às 16h (horário de Brasília), para encarar a Inglaterra, no primeiro amistoso desta Data-FIFA. 

Dorival, inclusive, esboçou o time titular da Seleção Brasileira para o duelo. Destaca-se que, ao que tudo leva a crer, alguns jogadores vão estrear com a camisa amarelinha. Um deles, aliás, um ex-Cruzeiro. Sem mais delongas, esses são os estreantes: Bento, Beraldo, Fabrício Bruno (ex-Cruzeiro), Wendell e João Gomes. 

Dorival surpreende em escalação da Seleção Brasileira

Durante as últimas atividades com o elenco, Dorival testou algumas variações táticas, saindo do 4-3-3 para o 4-4-2, mas sem necessariamente trocar peças. Ao que tudo indica, esta será a escalação do Brasil para o amistoso deste final de semana.

Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini, Rodrygo e Raphinha. Douglas Luiz pode ser acionado no lugar de João Gomes. 

Ainda em tempo, vale dizer que o atacante Richarlison ficou fora da parte inicial do trabalho com Dorival por conta de um excesso de carga. No entanto, ele participou do treino com bola e, portanto, pode ser acionado durante a partida, mas não iniciará entre os titulares. Isso porque o atleta retornou recentemente de uma lesão e, por isso, a comissão técnica age com certa cautela. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A partida entre Brasil e Inglaterra acontecerá neste sábado, às 16h, em Wembley, na casa do rival. O clássico contará com transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do Globo Esporte (ge).

Comentários estão fechados.