Pressão? Fernando Seabra precisa cumprir objetivos ousados do Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou na última terça-feira (9) a contratação do técnico Fernando Seabra, de 46 anos, que estava no time sub-23 do RB Bragantino e será o treinador do clube até o final de 2026. Com passagem anterior no clube entre os anos de 2022 e 2024 (até janeiro), Seabra retorna com grande responsabilidade e sabe bem da pressão que vai receber dos milhões de cruzeirenses.
A escolha de Seabra aconteceu depois da demissão de Nico Larcamón, que foi retirado do cargo após a perda do Campeonato Mineiro para o Galo. O argentino de 39 anos deixou o clube com 14 jogos disputados, sendo sete vitórias, quatro empates e três derrotas. Falta de comunicação e poucos minutos para os garotos da base foram os maiores motivos da troca.
Pelas redes sociais, o Cruzeiro divulgou a contratação de Seabra e desejou boa sorte ao treinador. Na categoria sub-20, Seabra se destacou pelo grande trabalho realizado, quando foi campeão da Copa do Brasil sub-20 e vice-campeão da Copinha.
De volta ao clube, Seabra terá que cumprir objetivos estipulados pela diretoria, como o maior uso das categorias de base. Em entrevista coletiva, o treinador afirmou estar ciente das responsabilidades, mas sente que tem respaldo dentro do clube para mostrar resultados.
“Me sinto absolutamente respaldado, até porque o clube me conhece, conhece meu trabalho no dia-a-dia, conhece a minha personalidade, me conhece como pessoa. Então, o clube está fazendo uma escolha com alta resolução, não é com baixa resolução. É um cara que estava aqui nos últimos dois anos todos os dias. E uma das coisas que me motivou ainda mais é saber que eu ia encontrar essas pessoas aqui e que já tinha algo construído. Que eu ia ter o privilégio de dar seguimento nisso, em um ambiente profissional, em um alto nível de desafio. E com a expectativa, não só de viver algo interessante como pessoa e do ponto de vista profissional para a minha carreira, mas também de dar sequência nesta construção em uma dimensão maior, com uma capacidade de impacto maior no meio futebolístico.”, disse o técnico.
Comentários estão fechados.