Presidente do Santos fala sobre notificação ao Cruzeiro que poderia envolver a FIFA

O Presidente do Santos, Marcelo Teixeira, quebrou o silêncio nesta sexta-feira (21) sobre possível envolvimento do Cruzeiro em ação na FIFA sobre negociação do atacante Kaio Jorge junto da Juventus, da Itália. O Peixe emitiu nota nas redes sociais informação ter sido lesado nas conversas ao não ser informado por preferência.

Em declaração, o dirigente santista isentou a raposa de responsabilidades e justificou a decisão tomada pelo departamento jurídico do Peixe. Kaio Jorge foi vendido pelo Santos ao clube italiano em agosto de 2021 por 3 milhões de euros. Em cláusula, o Santos deveria ter sido informado em caso de qualquer negociação. 

“O Santos comunicou a Juventus e o Cruzeiro. Num primeiro momento, a Juventus foi fria. Não reconheceu o que está em contrato. Quando estávamos elaborando para tomar mais iniciativas, nós conversamos com o representante do jogador. Conversamos na possibilidade de contratar o jogador para a temporada. A Juventus entendeu, provocada duas vezes, de que deveria respeitar e colocar detalhes que não tinham sido colocados nas primeiras manifestações”, disse Teixeira.

Ainda na declaração, o Presidente do Santos criticou as antigas gestões do clube, pela forma de elaboração do contrato de venda.

“No outro ofício eles detalharam a negociação envolvendo Kaio Jorge e Cruzeiro. O Cruzeiro não tem nada a ver com isso. A celebração do contrato é entre Santos e Juventus. Com a preferência, o Santos tem que ter a comunicação antecipada. Infelizmente, num contrato mau feito, nós deveríamos ter multa neste contrato. O Santos não tem essa multa. Mas, mesmo assim, o Santos estuda a possibilidade de perdas e danos”, finalizou.

Comentários estão fechados.