Presidente do Internacional fala sobre Paulo Pezzolano no lugar de Coudet

O técnico Eduardo Coudet, que estava comandando o Internacional desde o começo de 2024, pediu demissão do cargo na noite desta quarta-feira (9) após derrota por 2 a 1 para o Juventude no Beira-Rio pelo Brasileirão. Sem conseguir fazer a equipe render o esperado, já que grandes investimento foram realizados, o treinador argentino deixou o clube gaúcho.

Procurando um substituto para Coudet, o Presidente do Inter, Alessandro Barcellos, falou no nome de Paulo Pezzolano, que trabalhou no Cruzeiro entre 2022 e 2023, sendo campeão da Série B, e está atualmente no Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno na Espanha. O treinador conquistou acesso à La Liga e está vivendo grande fase.

Na entrevista coletiva de anúncio, o presidente Alessandro Barcellos desconversou sobre o interesse no técnico uruguaio, mas contou que o clube possui um banco de dados sobre treinadores. “O clube já tem um banco de dados dos treinadores, como eles trabalham, é um trabalho técnico que nos ajuda a filtrar aquele modelo se é do modelo que o Inter procura. Continuamos procurando um modelo, que talvez não tenha tanta intensidade”, destacou Barcellos.

Coudet tinha vínculo com o Inter até o final deste ano, que junto da comissão técnica custaram R$ 1,5 milhão aos cofres do clube. Esta foi a segunda passagem do treinador pelo Colorado. Coudet teve passagem negativa pelo Galo no ano passado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Essa é uma preocupação nossa, mas ela não é nesse momento a única. A contratação de um treinador vai obedecer critérios técnicos e não só custos. Você não pode investir só no grupo e não no técnico. Ele tinha contrato só até o final do ano e as cláusulas são, na minha opinião, satisfatórias ao Internacional”, finalizou Barcellos.

Comentários estão fechados.