Presidente do Cruzeiro abre o jogo e vai deixar o clube

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

Com a chegada do ex-jogador, o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues perdeu a imagem de líder da Raposa, mas segue no dia a dia da equipe. No entanto, Sérgio, em entrevista ao podcast ‘1 Centavo’, da TV Alterosa, garantiu que vai deixar o clube em 2023.

“Já antecipando com a maior tranquilidade, não tenho vontade, não quero e não serei candidato em 2023. Cumpri meu papel e não serei candidato à reeleição. Não vou (tentar). Tudo na vida você tem que ter motivação e propósito, e o meu propósito no Cruzeiro está cumprido.

Meu propósito era esse, pegar o clube no pior momento da vida dele e entregar ele melhor do que eu peguei. Esse negócio de tentar uma reeleição para falar que eu sou presidente não é comigo. Eu cumpri meu papel, não faz sentido”

Cruzeiro e a Crise Financeira

Na terça feira, dia 11 de janeiro, Ronaldo concedeu sua primeira entrevista como gestor do clube, e explicou a delicada situação financeira da instituição.

“O Cruzeiro tem que gastar somente aquilo que arrecada. O cenário hoje é bem complicado, com receitas de até os próximos dois anos já antecipadas e já gastas, então encontramos um cenário trágico no clube, mas temos que cuidar. O Cruzeiro é um paciente em estado grave, na UTI”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Recentemente o dono da Raposa também comentou sobre a possibilidade de recuperação judicial no Cruzeiro.

“Na minha cabeça, a melhor saída é uma recuperação extrajudicial ou judicial. A gente pediu aos conselheiros do Cruzeiro que fossem aprovadas essas condições para que houvesse uma reconstrução de fato do clube. A recuperação é um instrumento legal para ajudar organizações que estão passando por momentos temporários de dificuldade financeira”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.