Presidente do Atlético surpreende e manda a real sobre venda do Cruzeiro

Presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho comentou sobre a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro ao empresário Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH. O gestor alvinegro, em recente entrevista à Itatiaia, não escondeu a “enorme consideração” que tem pelo acionista celeste. 

Não custa lembrar, aliás, que Pedro Lourenço, através da sua rede, é um dos patrocinadores do Atlético. Desde 2015, a empresa estampa sua marca na camisa alvinegra. O atual contrato vai até 2025.

Presidente do Atlético surpreende ao falar sobre dono do Cruzeiro: “pode ajudar a gente”

O fato é que, de acordo com Sérgio Coelho, a chegada de Pedro Lourenço como acionista majoritário do Cruzeiro pode acabar ajudando o Atlético-MG em algumas parcerias. O dirigente do Galo, porém, afirmou que o foco, claro, será a gestão no clube alvinegro. 

“Já existe (respeito mútuo). Quando o presidente era o Sérgio Santos Rodrigues, tínhamos um contato próximo para tomar decisões que eram do interesse dos clubes. Com o Ronaldo, tivemos menos contato. Com o Pedrinho, vai facilitar o diálogo para as questões em comum. Isso pode ajudar a gente”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, destaca-se que o valor final da operação de compra do Cruzeiro não foi revelado pelas partes. No entanto, especula-se que 90% das ações da SAF do clube tenham sido vendidas a Pedrinho por algo em torno de R$ 600 milhões. 

Com a chegada do investidor, o Cruzeiro também mudou o seu perfil de gestão. Tanto assim que, segundo informações do jornalista Samuel Venâncio, o clube se prepara para fazer “ótimas” contratações durante a próxima janela de transferências, que será aberta em julho. 

Por fim, vale lembrar que a partida entre Cruzeiro x Internacional, prevista para acontecer neste sábado (4), às 21h, no Mineirão, foi adiada pela CBF por conta das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. 

Comentários estão fechados.