Presidente do Athletico surpreende e exalta torcida do Cruzeiro

O Cruzeiro não está fazendo um bom Campeonato Brasileiro em 2023, mas a Nação Azul vem surpreendendo ao longo da temporada. De volta a Série A após três anos, a torcida do Cabuloso não está abandonando o time e vem colocando ótimos públicos nas arquibancadas.

Para o presidente do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, as torcida de Cruzeiro e Atlético-MG vem se destacando no ano e estão sendo vistas como referências aos adversários. “Nossa torcida é reduzida, um terço da torcida do Atlético, do Cruzeiro, do Grêmio e do Internacional, que são clubes que maturaram na década de 1970. O Athletico ficou pra trás. A maturação tem acontecido agora, no final do século, e leva 50, 60 anos para formar uma torcida. Ainda o Paraná é um fenômeno à parte, porque são três Paranás. O Paraná paranaense, o gaúcho e o paulista”, disse o dirigente.

Ainda na declaração, Petraglia falou das dificuldades que a equipe paranaense enfrenta para construir uma torcida gigante como a do Cruzeiro. “Temos essa dificuldade ainda, mas estamos crescendo. Hoje já somos a maior torcida do estado. Quando chegamos, era o Corinthians. Mas é lenta e gradual (a expansão). Agora nós precisamos desses recursos para investir mais e mais naquilo que é estratégico, e nós temos demonstrado, pela nossa condição de mercado, de vendas de atletas”, explicou o presidente do clube.

Com mais de 9 milhões de torcedores, a torcida do Cruzeiro é uma das maiores do Brasil e impressiona pelas grandes festas realizadas nas arquibancadas. No entanto, a torcida não está conseguindo aproveitar os jogos em 2023, já que a Raposa é a terceira pior mandante no Brasileirão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro volta a campo no dia 14 de outubro, contra o Cuiabá, pela 26° rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal. Em 12° na tabela de classificação, a Raposa está com 30 pontos, quatro a mais que o Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento.

Comentários estão fechados.