Presidente do Athletico-PR critica Cruzeiro por venda para Ronaldo

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

Para Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico, o valor envolvido na compra é muito abaixo do que realmente vale o clube. Mario criticou as vendas realizadas pelo Botafogo, Cruzeiro e Vasco.

 “O que estamos vendo atualmente são os clubes se entregando a investidores por preços absurdamente baixos. É o preço de um jogador”, relatou o dirigente em entrevista ao programa UmDois Esportes.

O presidente ainda revelou que o clube paranaense tem algumas propostas, mas que o momento é apenas de avaliação.

“Tenho várias propostas, mas vou fazer avaliação, quero saber o quanto valemos. Temos um modelo que nos interessa da melhor forma, mas vamos ver como o mercado reage”.

Ronaldo e a crise financeira no Cruzeiro

Apesar do alto investimento prometido no Cruzeiro, o ex-jogador e sócio majoritário do Cruzeiro Esporte Clube, Ronaldo Fenômeno, não vive dias fáceis em sua nova posição como responsável pela equipe celeste.

Realizando seu terceiro ano na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o time mineiro ainda possui uma dívida bilionária e passa por um de seus piores momentos, em 101 anos de história.

O economista César Grafietti, especialista no cenário de Banking e Gestão & Finanças do Esporte, em entrevista concedida ao UOL, revelou que o investimento feito por Fenômeno foi acima do que realmente valia a SAF Cruzeiro.

“Sim, podemos dizer isso. Inclusive, é um erro dizer que foram baratos. Não foram. Houve um bom ágio, que me parece associado ao fato de serem marcas fortes, mas degradadas, e também porque existe uma expectativa de recuperação rápida por estarmos num mercado desregulado. Com liga, fair play financeiro, reestruturação de dívidas o valor tende a crescer”

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.