Presidente do América faz aposta ousada para jogo contra o Cruzeiro

Cruzeiro e América ficaram apenas no empate por 1 a 1 pelo jogo de ida na semifinal do Campeonato Mineiro, em jogo disputado no Mineirão. A Raposa saiu na frente do placar com gol de pênalti anotado por Gabigol, no entanto, o desempenho no decorrer da partida foi mais uma vez muito abaixo, dando espaços ao time rival, que conseguiu empatar na segunda etapa com Cauan Barros.

Chegando em pé de igualdade dentro de campo, as equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (22) no Independência, e a tendência é que seja mais um duro desafio para o Cabuloso, que precisa se acertar dentro de campo para garantir a classificação para a final. Do outro lado, o presidente do Coelho, Alencar da Silveira, mandou a real e se mostrou confiante na classificação de sua equipe.

“O América joga em qualquer campo. O América joga aqui, em Sete Lagoas, em Betim. Não vai ter diferença nenhuma. Se acharmos melhor mandarmos o jogo aqui, vamos repetir o que fizemos em 2016. Vamos para a final do Mineiro e vamos ser campeões. Pode ser em cima de Atlético, Tombense, de quem for. Vamos ser campeões esse ano”, cravou.

Em caso de novo empate no duelo do próximo sábado, a vaga será decidida nas penalidades máximas, e quem vencer enfrentará o vencedor do duelo entre Atlético e Tombense, realizado em Tombos. Vale lembrar que no primeiro jogo, o Galo venceu dentro da Arena MRV por 2 a 0, com dois gols de Hulk, e já tem boa vantagem para garantir a vaga na decisão.

Cruzeiro terá que quebrar tabu contra o América

Apesar de tratar de uma das equipes com melhor poderio financeiro e também de elenco atualmente, o Cruzeiro ainda assim terá um grande desafio ao enfrentar o América, vendo a necessidade de quebrar um importante tabu para conquistar a vaga na grande final. Nos últimos 12 jogos entre as equipes, foram oito vitórias do Coelho e três empates, com somente um triunfo da Raposa desde 2021.

Comentários estão fechados.