Presidente da UEFA se posiciona contra Vinicius Júnior

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, voltou a se mostrar contrário às críticas de grandes jogadores do futebol europeu, incluindo o atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, sobre o novo formato da Liga dos Campeões. Na opinião de muitos atletas, o torneio deixou o calendário ainda mais apertado por ter duas rodadas a mais na fase de grupos em comparação com o antigo modelo.

“Só ouvi respostas positivas. Calculo que 99% das pessoas estão agora satisfeitas com a renovação da Liga dos Campeões. A competição é ainda mais imprevisível do que antes, ninguém sabia até ao último momento se iria se qualificar. É um sucesso perfeito, e as audiências da Liga dos Campeões são excelentes”, afirmou o dirigente em entrevista ao jornal Delo, da Eslovênia.

Até a temporada passada, a Liga dos Campeões da Europa contava com 32 times divididos em oito grupos de quatro. Com jogos de ida e volta, cada equipe disputava seis rodadas ao todo antes de iniciar a fase de mata-mata. Já no novo formato, são 36 participantes jogando a chamada ‘fase da liga’, com oito rodadas ao todo. Além disso, foi criado um playoff antes do início das oitavas de final.

UEFA vai contra o posicionamento de Vinicius Júnior

Além de Vinicius Júnior, vários outros craques do futebol mundial andam reclamando do aumento de jogos na temporada. Mas na visão de Aleksander Ceferin, o novo formato da Liga dos Campeões tem sido um sucesso com o público, o que é o mais importante na visão dele.

“O calendário está completamente cheio, não há espaço para mais competições, os jogadores estão todos ocupados jogando, talvez demais. Mas na realidade são só os atletas mais bem pagos que reclamam. A situação é complexa: clubes precisam de mais jogos para pagar jogadores e técnicos. Se houver menos partidas, não vai ser sustentável”, explicou.

Comentários estão fechados.