Presidente da Fifa comunica mudança inédita para a Copa do Mundo 2026

Restando pouco mais de um ano para a disputa de mais uma edição da Copa do Mundo de Seleções, a Federação Internacional de Futebol Associação (FIFA) tomou uma decisão surpreendente sobre mudança que estará presente na maior competição existente no futebol. O presidente da entidade pessoalmente comunicou essa inédita decisão.

Segundo o comunicado de Gianni Infantino, mandatário da entidade máxima do futebol mundial, A Copa de 2026, que será sediada pela primeira vez em três países, no caso, Estados Unidos, Canadá e México, terá um show no intervalo da grande final. A ideia é fazer algo semelhante ao que já é muito conhecido como “Halftime Show”, nos jogos do Super Bowl da NFL.

“Posso confirmar o primeiro show no intervalo de uma final de Copa do Mundo da FIFA em Nova York, Nova Jersey, em associação com a Global Citizen. Este será um momento histórico para a Copa do Mundo FIFA e um espetáculo à altura do maior evento esportivo do mundo”, comunicou.

O show da decisão que será realizado no dia 19 de julho será organizado pela empresa Global Citizen, e além disso, o cantor Chris Martin e o empresário Phil Harvey, ambos da banda Coldplay, também irão auxiliar a definir os cantores e outras bandas que se apresentarão na data. Segundo o ge, além do estádio da final, a Times Square, um dos locais mais famosos dos EUA, também receberá atrações.

Copa do Mundo de 2026 terá outras novidades

Além de ser a primeira a ser realizada em três países e de também ter o “show do intervalo” confirmado na grande final, a Copa do Mundo de 2026 também terá outras novidades em seu formato. Pela primeira vez, o torneio mais importante do futebol mundial contará com a participação de 48 seleções, ao contrário do que acompanhamos há alguns anos, com apenas 32 participantes.

Comentários estão fechados.