Presidente da CBF se manifesta sobre Ronaldo e diz tudo que pensa

O atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, falou nesta quarta-feira (26) pela primeira vez sobre a carta enviada pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno com pedidos referentes ao processo eleitoral que vai definir quem será o próximo presidente da entidade. O documento foi enviado à CBF, Fica, Conmebol e mandatários dos times das Séries A e B.

Pré-candidato a presidente, Ronaldo pediu para que a eleição seja marcada com pelo menos um mês de antecedência. O mandato de Ednaldo Rodrigues vai até março de 2026 e a tendência é que o pleito ocorra ainda em 2025. Além disso, o ex-jogador cobrou transparência e supervisão por parte da Conmebol e da Fifa. Segundo o presidente, tudo será feito da maneira mais correta possível.

“Primeiro nosso respeito a Ronaldo como atleta, ajudou muito a seleção brasileira, principalmente a conquistar o pentacampeonato mundial. Tem meu respeito como torcedor e dirigente. É normal qualquer pessoa, desde que atenda aos pré-requisitos estabelecidos no estatuto, nas regras e na lei”, disse Ednaldo Rodrigues na saída da reunião do Conselho da Conmebol, realizada em um hotel do Rio de Janeiro.

Presidente da CBF fala sobre concorrência de Ronaldo

“Estatutos que são previamente aprovados pela Conmebol e pela Fifa. Atende a qualquer outro atleta. Pode ser Ronaldo, Romário ou Edílson. Eles têm legitimidade para se candidatar desde que atendam a todos os pré-requisitos. A CBF ainda não falou do processo sucessório, estamos tratando de competições. Série A, B, C e D. Copa do Brasil, que está a pleno vapor”, declarou o dirigente, que busca a reeleição.

Comentários estão fechados.