Presidente da CBF monta estratégia para não perder o cargo para Ronaldo
A disputa pela presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promete ser acirrada. Após o ex-atacante Ronaldo Fenômeno declarar publicamente sua intenção de assumir o cargo nas eleições do ano que vem, o atual presidente, Ednaldo Rodrigues, busca consolidar o apoio que tem das federações. Na semana passada, o mandatário se reuniu com dirigentes num evento com esse objetivo.
Ednaldo Rodrigues tem mandato até março de 2026 e as eleições serão realizadas no período de um ano corrido, a partir de março de 2025. O presidente conversou com os representantes das federações para falar sobre o futuro da CBF e sobre o contrato renovado com a Nike. No discurso, comentou sobre o que espera dos campeonatos estaduais de base e do futebol feminino, como revelou o portal UOL Esporte.
Para poder concorrer às eleições, Ronaldo Fenômeno vai precisar contar com o apoio de pelo menos quatro federações e de quatro clubes das Séries A ou B do Campeonato Brasileiro. Só assim o ídolo nacional terá a chance de registrar sua chapa. “Nas próximas eleições, eu serei candidato. Vou falar sobre futebol e mostrar meus projetos e planos”, disse o camisa 9 em entrevista ao Jornal Nacional, da Globo.
Ronaldo Fenômeno e Ednaldo Rodrigues querem a CBF
Para evitar o crescimento do nome de Ronaldo Fenômeno, Ednaldo Rodrigues esteve nesse evento acompanhado dos representantes de 23 federações estaduais, que manifestaram apoio ao atual presidente. Dois outros dirigentes não puderam ir, mas também disseram que estão ao lado do mandatário. Ou seja, o ex-atacante terá trabalho pela frente para tentar reverter esse apoio.
Comentários estão fechados.