Prêmio de melhor gol do ano pode cair nas mãos de ex-Cruzeiro

O Prêmio Puskás foi criado pela FIFA em 20 de outubro de 2009, a fim de premiar o jogador que marcou o gol mais bonito da temporada. De lá para cá, diversos craques já foram agraciados com a comenda. No entanto, dessa vez, o troféu pode acabar na prateleira da casa de um ex-atleta do Cruzeiro

Com passagem pelas categorias de base do Cruzeiro, o atacante Marcelo Santos celebrou a boa fase na temporada pelo Sanjoanense, de Portugal. O brasileiro de 28 anos foi fundamental no ano e, inclusive, fez um golaço na Liga 3. 

Ex-Cruzeiro marcou o gol mais famoso do mundo

Trata-se, na verdade, de um dos mais famosos golaços do futebol. Isso porque Marcelo acertou um lindo chute do meio de campo, encobrindo o goleiro. Trata-se, portanto, do “gol que Pelé não fez”.

“Reparei que o goleiro jogava muito adiantado. Avisei que chutaria do meio-campo para tentar pegá-lo desprevenido. Fui muito feliz na finalização. Foi o mais bonito que fiz na minha carreira, com certeza”, contou Marcelo Santos.

O belo gol do brasileiro faz o atacante sonhar com uma indicação ao Prêmio Puskas. Marcelo Santos, no entanto, fez questão de manter os pés no chão e afirmar que não criará expectativas, mas deixou claro que seria uma honra representar o seu país na maior premiação do futebol mundial.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Impossível seria falar de brasileiros no Prêmio Puskas sem lembrar de Neymar, em 2011. O craque ganhou a premiação com o golaço marcado no histórico jogo entre Santos e Flamengo. Naquele ano, o atacante deixou para trás nomes como Lionel Messi e Ibrahimovic. 

Comentários estão fechados.