Prêmio de melhor gol do ano pode cair nas mãos de ex-Cruzeiro

O Prêmio Puskás foi criado pela FIFA em 20 de outubro de 2009, a fim de premiar o jogador que marcou o gol mais bonito da temporada. De lá para cá, diversos craques já foram agraciados com a comenda. No entanto, dessa vez, o troféu pode acabar na prateleira da casa de um ex-atleta do Cruzeiro

Com passagem pelas categorias de base do Cruzeiro, o atacante Marcelo Santos celebrou a boa fase na temporada pelo Sanjoanense, de Portugal. O brasileiro de 28 anos foi fundamental no ano e, inclusive, fez um golaço na Liga 3. 

Ex-Cruzeiro marcou o gol mais famoso do mundo

Trata-se, na verdade, de um dos mais famosos golaços do futebol. Isso porque Marcelo acertou um lindo chute do meio de campo, encobrindo o goleiro. Trata-se, portanto, do “gol que Pelé não fez”.

“Reparei que o goleiro jogava muito adiantado. Avisei que chutaria do meio-campo para tentar pegá-lo desprevenido. Fui muito feliz na finalização. Foi o mais bonito que fiz na minha carreira, com certeza”, contou Marcelo Santos.

O belo gol do brasileiro faz o atacante sonhar com uma indicação ao Prêmio Puskas. Marcelo Santos, no entanto, fez questão de manter os pés no chão e afirmar que não criará expectativas, mas deixou claro que seria uma honra representar o seu país na maior premiação do futebol mundial.

Impossível seria falar de brasileiros no Prêmio Puskas sem lembrar de Neymar, em 2011. O craque ganhou a premiação com o golaço marcado no histórico jogo entre Santos e Flamengo. Naquele ano, o atacante deixou para trás nomes como Lionel Messi e Ibrahimovic. 

Comentários estão fechados.