Prefeitura de BH altera regras de entrada nas partidas do Cruzeiro

Nesta quarta-feira, a Prefeitura de Belo Horizonte, a PBH, cancelou a necessidade de testes de Covid-19 para a entrada em eventos na cidade.

Desta forma, os jogos de Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro se tornam mais acessíveis ao torcedor, que não terá que pagar o teste, além do ingresso, para acesso ao estádio.

Importante ressaltar que a apresentação do comprovante de vacinação completo ainda será exigida para os jogos na cidade mineira. Apenas os que não tiverem com as doses da vacina em dia terão que realizar o exame para comparecer as partidas em caso de resultado negativo.

A decisão, sob o nome de Jackson Machado, secretário municipal de saúde, foi publicada já na manhã desta quarta, dia 9 de fevereiro. Além dos jogos, a decisão é válida também para casas de shows, espetáculos, casas de festas, discotecas, danceterias, salões de dança e espetáculo circense.

Aos que ainda terão de realizar o teste, o tempo máximo permitido também foi alterado. Agora, os exame RT-PCR podem ser feitos com até 48h de antecedência do horário de início do evento. Já os testes rápidos, com tempo limite de 24h.

Antes, para ambos os testes, o período máximo permitido era de 72h.

Próxima Partida do Cruzeiro

O Cruzeiro enfrenta o Democrata, de Governador Valadares, nesta quarta-feira às 19h30. A partida conta com transmissão do O Tempo.

O estádio do Mineirão poderá contar com sua capacidade máxima de torcedores, 62.160. Nas duas primeiras partidas realizadas no local, apenas 20 mil pessoas podiam comparecer.

O Cruzeiro é vice líder da competição, e fica atrás do líder Atlético-MG por apenas um ponto. A Raposa venceu de forma sofrida na última rodada contra a Caldense, e acumula no total 3 vitórias e uma derrota. Em estatísticas, são 6 gols marcados, e 3 sofridos.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.