A torcida do Cruzeiro não está tendo vida fácil ao precisar ver ex-jogadores do clube deixarem à Toca da Raposa e brilharem em outros clubes. O da vez é o goleiro Rafael, que atualmente está fazendo grande temporada no São Paulo, que já chegou a marca de 28 jogos sem tomar gols no ano, além de ter sido campeão da Copa do Brasil no clube paulista.
Na vitória do São Paulo sobre o Bragantino por 1 a 0, na Vila Belmiro, na última quarta-feira (8), o goleiro igualou a marca de Rogério Ceni que durava 16 anos, desde 2007. A vitória levou a equipe para a marca dos 45 pontos, levando o time para a nona posição, encostando na pré-libertadores.
Hoje brilhando no São Paulo, Rafael foi formado nas categorias de base do Cruzeiro, mas precisou ir à justiça para sair do clube. Quando deixou o Cabuloso rumo ao Galo, em 2020, jogador e diretoria se acertaram a rescisão de contrato depois de uma audiência na 19ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte.
João Chiminazzo, advogado de Rafael, explicou a situação na época. “Teve acordo. Conseguimos chegar em um número para o Rafael poder seguir a carreira dele. Ele encerra o vinculo dele com o Cruzeiro. Agora ele está livre para trabalhar onde quiser. Foi uma rescisão de contrato. As partes chegaram a um acordo. Rafael está livre, ele entendeu a situação do Cruzeiro, o Cruzeiro entendeu a situação do Rafael. Ele está livre. O processo depende de acerto de uns valores que o Cruzeiro precisa fazer com o Rafael. Mas já está tudo acertado. Ele já sai livre”, disse.
No Cruzeiro de 2007 a 2020, Rafael deixou o clube com 120 jogos disputados, tendo sido ao longo dos anos o reserva de Fábio, conquistando os títulos da Copa do Brasil de 2017 e 2018, além dos Brasileiros de 2013 e 2014.
Comentários estão fechados.