Precisou da Justiça para sair do Cruzeiro e agora está fazendo história no novo clube

A torcida do Cruzeiro não está tendo vida fácil ao precisar ver ex-jogadores do clube deixarem à Toca da Raposa e brilharem em outros clubes. O da vez é o goleiro Rafael, que atualmente está fazendo grande temporada no São Paulo, que já chegou a marca de 28 jogos sem tomar gols no ano, além de ter sido campeão da Copa do Brasil no clube paulista.

Na vitória do São Paulo sobre o Bragantino por 1 a 0, na Vila Belmiro, na última quarta-feira (8), o goleiro igualou a marca de Rogério Ceni que durava 16 anos, desde 2007. A vitória levou a equipe para a marca dos 45 pontos, levando o time para a nona posição, encostando na pré-libertadores.

Hoje brilhando no São Paulo, Rafael foi formado nas categorias de base do Cruzeiro, mas precisou ir à justiça para sair do clube. Quando deixou o Cabuloso rumo ao Galo, em 2020, jogador e diretoria se acertaram a rescisão de contrato depois de uma audiência na 19ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

João Chiminazzo, advogado de Rafael, explicou a situação na época. “Teve acordo. Conseguimos chegar em um número para o Rafael poder seguir a carreira dele. Ele encerra o vinculo dele com o Cruzeiro. Agora ele está livre para trabalhar onde quiser. Foi uma rescisão de contrato. As partes chegaram a um acordo. Rafael está livre, ele entendeu a situação do Cruzeiro, o Cruzeiro entendeu a situação do Rafael. Ele está livre. O processo depende de acerto de uns valores que o Cruzeiro precisa fazer com o Rafael. Mas já está tudo acertado. Ele já sai livre”, disse.

No Cruzeiro de 2007 a 2020, Rafael deixou o clube com 120 jogos disputados, tendo sido ao longo dos anos o reserva de Fábio, conquistando os títulos da Copa do Brasil de 2017 e 2018, além dos Brasileiros de 2013 e 2014.

Comentários estão fechados.